Operação e Manutenção

idro_servizi_125072

Os nossos processos de melhoria em gestão das operações e manutenção estão dirigidos à procura de soluções que visam melhorar o desempenho das empresas e aumentar o valor que oferecem aos seus clientes.

Todos os projetos nos setores das águas, águas residuais, resíduos e ar, independentemente do escopo, são complexas.

Os numerosos detalhes que existem no planeamento e arranque das operações de qualquer instalação exigem uma coordenação antes, durante e depois do arranque de qualquer projeto de investimento ou mesmo quando se instala um novo equipamento ou tecnologia numa determinada instalação já existente.

A nossa Equipe de Operações atua como uma interface entre todos os envolvidos na operação de uma instalação técnica. A equipa assegura que todos os projetos de engenharia, operações e equipes de manutenção estão em sincronia.

 

ImagemOP_Man

 

Questões operacionais podem surgir durante qualquer projeto. Independentemente do tipo de problema, as nossas equipas estão também habilitadas a fornecer soluções concretas para manter os projetos no caminho certo. Além disso, os nossos profissionais podem desenvolver uma série de documentação complementar, tais como relatórios de avaliação técnica, procedimentos, manuais e materiais de formação.

A ESTRUTÁGUA na área de gestão de operações e manutenção oferece um conjunto largado de serviços, dos quais destacamos:

  • Elaboração de procedimentos e manuais para a gestão das operações e manutenção.
  • Otimização de controlo de processos e solução para avarias
  • Suporte técnico no local na fase de arranque instalação e respetivo comissionamento.
  • Avaliação das instalações técnicas, do pessoal e dos processos de manutenção.
  • Desenho de laboratório e revisão de procedimentos laboratoriais nas instalações em operação.
  • Desenvolvimento especificações de equipamentos.
  • Projeto para novas instalações ou para a sua otimização.
  • Padronização de métodos de trabalho.
  • Processos de melhoria do controle de qualidade.
  • Serviços de manutenção de rotina e formação na área da manutenção.
  • Realização de inspeções e auditorias a instalações técnicas, monitorização dos processos operacionais e revisão da documentação técnica de operação e manutenção.
  • Apoio os gestores das instalações na preparação de relatórios ou respostas a questões colocadas por entidades terceiras publicas ou privadas.
  • Preparação de informações e relatórios de suporte às entidades gestoras de instalações na sua relação com as agências de regulação ou outras entidades oficiais.